terça-feira, 22 de abril de 2008

Bons Tempos!

Eu não sei não, mas depois que virei adulta (se é que virei!) parece que os dias passam numa velocidade alucinante. É domingo e de repente já é domingo de novo... É janeiro e daqui a 5 meses já é dezembro. Sim, porque dá a sensação de que o ano não tem 12 meses. Lembro que quando eu tinha uns 7 anos minha avó costumava dizer "Espera Ló, que no Natal o Papai Noel vai trazer bicicleta". Nossaaaa, demorava uns 3 anos pro Natal chegar (risos!). Não sei se algo aconteceu na rotação da Terra, se eu cresci, comecei a trabalhar, estudar e deixei de brincar de pique-esconde nas noites frescas de verão... E aí, não tive mais todo o tempo que tinha antes... Enfim, sei que hoje eu tenho a nítida sensação que o tempo "ruge" (como diz alguém que não me lembro) ou o tempo urge pra ser mais literária...
De qualquer maneira, é urgente ser feliz!!
Noz

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vontade, dedos hábeis, e amor...


O que é preciso para ser um bom pianista? Ou um bom cantor? Escritor? Ator? Pintor? Escultor? Professor? Bailarina?
Não existe receita para tal, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.
É preciso antes de tudo ter vontade. Vontade de aprender, de buscar, de dedicar. Vontade para fazer uma hora virar dias. Vontade para transformar o professor em melhor amigo. E transformar livros em grandes aliados. Vontade para agüentar pesados fardos e nunca desistir.Coloque vontade a gosto, e em larga escala, sem restrição.
Habilidade é preciso, pode ser uma habilidade natural, um dom, ou uma habilidade adquirida com vontade, estudo e dedicação. Não importa qual a habilidade, o importante é que ela seja sempre impulsionada, ou seja, estimulada a crescer. Não basta ter vontade, é preciso prática! Praticar, corrigir, melhorar, estudar! Despeje o quanto baste de habilidade, e não se canse de aumentá-la!
E por ultimo, uma colher de sopa de sentimento, para temperar nossa obra de arte. Se possível use amor, do tipo incondicional, não é fácil encontrar, porém se você quiser acha, e eu garanto, não há melhor ingrediente. Adicione também pitadas de sabedoria, humildade, felicidade e fé.
Misture bem! Adoce a gosto...
Se estranhar o gosto, talvez você não conheça o bom gosto, não se preocupe, você se acostuma.
Caso a receita não dê certa, sugiro que leia os clássicos!

Ameixa