quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vinte do dois de dois mil e oito

-


Vinte do dois de dois mil e oito. Para início de conversa.
Escrever é virar uma máquina fotográfica pra si mesma. Agradeço a todas as pessoas que eu ainda vou conhecer na vida. Guardem com carinho essa parte minha que já está com vocês, que eu estou chegando para buscá-la.
Gosto de pessoas. De pessoas no fim das cartas, de apelidos e de pagar meia no cinema. De arrumar a mala e partir e chegar, de deixar pra lá. Pra eu contar qualquer história, não há habitante, esquina, palavra, época, rosto, gosto, porcaria no mundo que possa ficar de fora. Gosto de gostar.
Ando com vontade de escrever cartas para as pessoas que eu amo. Só para dizer que amo, para fechar algum parêntese aberto, para conjugar verbo em conjunto. Para passar as faca na barriga dos meus sentimentos e deixar vazar. Cartas longas, cheias de palavras, de nomes e cores e coisas e lugares.
Ando me apaixonando pelas pessoas que sempre amei: Mamãe, Papai, Lázaro, Vovó Fatinha, Tia Bia, Túlio, Isadora, Samuel, Miguel, Tio Adalberto, Alícia, Rafael, Tia Cida, Geraldo, Lipe, Camila, Belinha, Andréa e Martinha (mais novas amigas), Vó Auxiliadora, Gabi, Tio Aléxis, Leandra, Tatinha, Lora, Flor, Juju, Lilica, Fabrício, Ju Celeste, Luana, Felipe, Tinho, Naná, Leandro, Tiago, Solineuza, Rita, Rafa, Tati, Dri, Harry, Tiza, Pri, Aninha...
Minha própria seleção Brasileira!!! Cada um de vocês merece uma biografia completa em nove volumes. É muito bom descobrir uma mina de ouro na ponta do nariz!

Recomendo homenagens sem motivo.
Ando tomando rumos, ando à toa, ando sambando por madrugadas, ando gostando até de gostar. Bom mesmo é andar descalça, andar de mãos dadas.
Escrevo porque ando!

Noz

4 comentários:

Boda Camping Fest disse...

=*

Palavras nas suas mãos: são como argila nas mãos de um escultor, ou sons nas de um compositor.
Viram sentimento! Viram arte!

Anônimo disse...

nossssaaa que texto perfeitoo.. sinto muita falta de todos vocês ai sitados no blog.. claro o da minha minha turma.. a sua avó que sempre compratilhava com nossas histórias e aventurass...nossa foi muito bom dividir esses momentos com você minah florzinha.. achie que ia te ter por mais um tempo comigo na mesma facull.. no mesmo curso mais voc~e optou por seu gosto ne??dar aulass vocação que ta vindo de geração.. linda sua profissão;; hehehe maisss torçõ que você não pegue alunos assim como nós...hehehe sei que não terei palavras suficiente pra escrever agora.. e elas também não seram tçao bonitas quanto as suas.. escrever é uma arte da qual você manda muito bemm.... orbigada por fazer parte da minah vida.. te amoooo florrzinhaaa! sempre.. beijinhoss da lora!

Anônimo disse...

sem noçaum como eh bom vc ver que alguem mesmo que distante ainda pensa em vc!^^
adorei o q li amiga!!!
te amuuuuh d++ e nunca se esqca disso!conta comigu sempre pq eu qru e vou star sempre do seu lado pro q der e vier em tudo!!!

Anônimo disse...

lorenssss
mto lindo o textoo!!mto bom... o blog ta otimo

nuss i como eh bom lembrar das coisas neh!?a gnt viveu msm as coisas ocmo q tinha q ser vividas!!saudades eternas daquele tempo!!o q importa eh q amizade nunk temrine!!!não vms deixar como na minisserie 'queridos amigos' deixar pra reunir so nu final da vida d 1pessoa!!!haushuhsus
vms estar sempre ai pra td q vier!!

conta sempree!!!

amooo

bjus