domingo, 2 de março de 2008

Estou feliz, e isso basta.


Não há coisa melhor que sair domingo a tarde e conseguir voltar pra casa feliz. A felicidade não está nos presentes que recebemos, nos bens que temos, ou no dinheiro que ganhamos. Ela está nos detalhes: nos olhares interessados de uma criança que aprende a escrever suas primeiras palavras, no farfalhar do vento batendo nas folhas e flores numa tarde de primavera, no dobrar a esquina e encontrar aquele bom e velho amigo, no sorriso de gratidão de um senhor que acabou de receber sua atenção.
Felicidade é poder sorrir e fazer sorrir. É poder abraçar e se ser abraçado. É dar e receber carinho. É ensinar, é cantar, é conhecer, é brincar, é ler, é viajar, é conversar, é ajudar, é sonhar... é ter amigos e amores.
Estou feliz, e isso basta.
Todo dia é dia de buscar a felicidade, e só ela pode fazer você esquecer os problemas, mesmo que por uma fração de segundo.
Felicidade é poder ter noz e ameixa, juntos.

Ameixa

Um comentário:

Mariângela disse...

Oi, Ameixa! Não te conheço pessoalmente mas, adorei este texto. Concordo plenamente com ele. As coisas mais simples da vida são as que nos trazem paz e felicidade. Parebéns! Bjs.