quinta-feira, 11 de junho de 2009

Luminosidade aparente.


Quantas vezes sorris sem que te dêm retorno à simpatia?
Quantas?
Quantas vezes tentamos trazer, mais que não seja, apenas um pouco de luminosidade aos rostos de quem nos vê?
Mesmo que não os conheçamos, sorrimos feitos bonecos, na esperança que aquele momento de cúmplicidade ingénua tenha sido aproveitado.
E sorrimos, por tudo, por nada. Sorrimos uma vez mais.
Mas para quê?
Só te retribuirão caso tenhas algo em troca para oferecer.
Sinto falta de gente assim, como eu.
Gente que sorri à recepcionista, ao senhor da feira , à contínua do escritório, ao motorista do taxi, como se estes realmente nos fossem importantes.
Olhar cada um nos olhos.
Olhar e entender que cada pessoa é diferente.

2 comentários:

Andréa Cavalieri disse...

Eu sorrio pra todo mundo
Eu sorrio pra qualquer um
Eu acho lindo todos os sorrisos
Eu quero iluminar o sol com a luz de todos os sorrisos...

renan disse...

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
William Shakespeare

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."
Martin Luther King

"Um dia a lágrima disse ao sorriso: invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor."
autor desconhecido

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
Mário Quintana

"... e como um simples olhar ou um simples sorriso pode mudar tudo..."
Jacson Fernando Heiderscheidt

"Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu."
Provérbio Chinês

"teu olhar invade minha alma, teu sorriso me acalma me prende a você"
jaqueline birith

"è, acho que o sorriso é importante."

renan carlos